Polícia

Bando ataca viatura da Polícia Militar em Maricá

Pistola apreendida pela Polícia Militar. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). Foto: Divulgação - PMERJ

Uma troca de tiros assustou motoristas que passavam pelo bairro Ubatiba, em Maricá, nesta manhã de terça-feira (24). A Polícia Militar (PM) informou que um criminoso já foi preso e com ele uma pistola apreendida. A ocorrência segue em andamento na delegacia da região, a 82ª DP.

De acordo com o comando da 6ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, baseado em Maricá, pelo menos quatro bandidos que teriam assassinado um comerciante no bairro Jaconé, em Saquarema, fugiam pelo trevo da RJ-106, na divisa com a RJ-114, em um carro Fiat Uno prata roubado, por volta de 7h30.

Procurada, a Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre a morte do lojista, que teria ocorrido ainda nas primeiras horas da manhã desta véspera de Natal.

Segundo a PM, o bando que seria responsável pela morte do homem acabou sendo abordado por uma viatura do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), já em Maricá, após denúncias de duas vítimas que foram roubadas pelo grupo no início do dia - uma delas era um bombeiro militar, que conseguiu fugir, mas ainda teve o carro atingido por um tiro.

Uma outra vítima, não identificada, acabou tendo o carro levado. Os locais dos roubos não foram revelados pela Polícia Militar. O veículo roubado era o mesmo usado na troca de tiros em Ubatiba, informou a PM.

Durante a fuga, os criminosos acabaram abandonando o veículo e entraram em confronto com os militares a pé. Não há informações de feridos.

A Polícia informou que os acusados conseguiram entrar para uma área de mata da região. As buscas pelos demais acusados continuavam até às 8h30.

A ação conjunta é realizada por militares da 6ª Cia em parceria com policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

< Bolsonaro recebe alta médica em Brasília Abertura irregular de canal afeta praias na Região dos Lagos <